QUEM SOMOS

A THE STREET ARCH. é um novo conceito de atelier aberto de arquitetura, com uma nova abordagem do exercício de arquitetura numa cidade e num mundo cada vez mais global e cruzada por múltiplas referências, desafios e novos programas que acompanham também a nova forma de estar e viver de todos nós.
Acreditamos que, se tudo mudou, então o arquiteto enquanto o conhecemos no seu conceito clássico, deverá mudar também. Um especialista, idealista e técnico, capaz de concretizar as ideias que nascem de uma relação de proximidade com os clientes e com a obra de forma sustentável, funcional, inovadora. Não falamos mais de um exercício de arquitetura fechado, hermético, com uma linguagem e processos distantes e complexos, mas sim do exercício de arquitetura colaborativo, inclusivo e de portas abertas afinal às pessoas a que procura concretizar os sonhos, transformar espaços, superar barreiras.
A THE STREET ARCH. conta por isso com uma equipa pluridisciplinar, capaz de responder às múltiplas áreas e dimensões do projeto, seja no âmbito de reabilitação urbana ou edificação de novos espaços, seja qual for a sua natureza. Apenas assim é possível abraçar e concretizar um projeto que vai desde a sua visão macro e enquadramento urbano à visão micro e definição de todos os detalhes.
Um banco, um rodapé, uma habitação, um hospital, um museu, um jardim, um novo edifício que marca o skyline da cidade ou a reabilitação de edificado histórico e paradigmático da identidade do lugar. Todos estes desafios são assumidos com o mesmo comprometimento e excelência técnica pela nossa equipa.
Tal é possível com a experiência acumulada de mais de 20 anos no mercado nacional e internacional, com obras já reconhecidas e premiadas.
Nascida com a designação de DEJC Arquitetos, posteriormente apresentada como M2R9 Arquitetura, a THE STREET ARCH. é finalmente a sua nova identidade e imagem de marca que reflete essa nova atitude que queremos afirmar ao mundo. Uma identidade mais humanizada, mais próxima da cultura de marca que se pretende imprimir enquanto atelier de porta aberta, de proximidade, de forte ligação com as pessoas e com o imaginário que constroem um projeto de arquitetura.
Essa é a nossa promessa refletida na nossa assinatura “human space design”.
A NOSSA MARCA
A imagem de marca THE STREET ARCH. nasce do cruzamento e encontro de três grandes dimensões que se assumem também como os três grandes pilares da nossa cultura e identidade.
A dimensão Humana que se reflete na atitude, no estar sempre em contacto, no movimento e na relação, do gostar de desafios e fazer sempre diferente.
A dimensão Técnica, que incide na atenção aos detalhes, na concretização e formalização, na definição de limites, pontos e estruturas.
A dimensão Poética que vive da inspiração, da cor, olhar de forma diferente, no contar novas histórias em cada projeto.
A sua construção tem por base também os pressupostos na definição de um projeto de arquitetura, assentando nos conceitos de: Ponto, Traço, Espaço, Rua, Movimento, Luz e Arquitetura. Sim, pois é afinal o nosso conceito central.
O Ponto de partida, de encontro, de centro, de movimento, de união, em comum.
O Traço que define o limite, desenho, perímetro, contorno, profundidade, personalidade e caminho.
O Espaço que está entre e à volta, dentro e fora, público e privado, fechado e aberto.
A Rua, sempre múltipla, luminosa, em movimento contínuo, plena de cruzamentos e entradas, viva e humana.
O Movimento que nasce da deslocação, do olhar, da multiplicação, do ritmo, circular, que se quebra e propaga.
A Luz que inspira a clareza, a cor, a composição, a sobreposição, a definição, a identidade e o contraste.
A Arquitetura que encerra a construção, a complexidade, o imaginário, individual e de todos, a planta livre.